terça-feira, 5 de novembro de 2013

50ª produção

A Missão
Esta produção é uma adaptação teatral da obra de Ferreira de Castro, criada para o espaço dos claustros do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho.
Com esta produção não se aspirava apenas a mais uma produção, mas sim a um conjunto de eventos que assegurassem a animação do espaço durante o período estival. Foi assim que surgiu a programação de "Missão no Convento", que se estendeu de 1 de Junho a 1 de Setembro de 2013, no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho. Estratégia que se pretende replicar no futuro.
A produção de "A Missão" está ainda integrada no projecto de "Teatro e Comunidade", que tem como grande objetivo aproximar a comunidade ao trabalho do grupo, levantar questões prementes no actual momento e interagir com as diferentes estruturas existentes no concelho e na região.

FICHA TÉCNICA
Texto: criado a partir do livro de Ferreira de Castro
Concepção, dramaturgia e direcção: Deolindo L. Pessoa
Elenco:
Bruno Costa (Hortelão e Coro), Carlos Alberto Cunha (Superior), Daniel Fernandes (Bagatelle e Capitão), Daniel Gaspar (Bertant e Coro), F. Capinha Lopes (Michaux), Fernando Campos (Brissac), José Cação (Roussin), José Couceiro (Megret e Coro), Luís Pedro (Villiers e Coro), Manuel Carraco (Ecónomo e Coro), Quim Zé Carraco (Lafargue), Rui Couceiro (George Mounier), Rui Gaspar (Dumesnil e Coro).
Mendigos: Carlos Cabido, Judite Maranha, Pedro Santana e Telmo Pinão
Crianças: Bárbara Costa, Beatriz Charro, Constança Pelicano, Inês Torrão, Maria Leonor Neves e Simão Santa Rita.

Figurinos e Adereços: Judite Maranha | Desenho de luz: João Raimundo | Direcção musical: Bruno Costa | Direcção técnica: José Pedro Sousa | Montagem e operação técnica: Hugo Maranha, João Raimundo, José Pedro Sousa e Rui Pessoa.
Costureiras: Carmina Fernandes, Conceição Campos, Lucília Neto e Né Pessoa Design gráfico: Ana Luísa Ferreira | Comunicação: Ana Luísa Ferreira e João Lobo Fotografia: Jorge Valente Divulgação sonora: Henrique Maranha | Frente de casa: Isabel Capinha
Produção Executiva: F. Capinha Lopes e Vasco Neves
Estreia: 28 de Junho de 2013

Esta produção pode ser apresentada e adaptada a outros espaços. 

Sem comentários:

Publicar um comentário