segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

5º espectáculo

MEL, PASTEL E UM BONECO DE PAPEL
Este espectáculo surge no seguimento do trabalho de formação interna encetado no final de 1973 e culminou com um elemento do CITEC a frequentar o estágio de animação teatral orientado por Catherine Dasté em Coimbra, de 1 a 11 de Abril de 1974, numa organização do Teatro dos Estudantes de Coimbra (TEUC).

Após algumas sessões, em que se versaram temas relacionados com o teatro infantil, iniciou-se a preparação deste espectáculo. A nossa versão deste espectáculo tinha oito quadros e na criação do seu dispositivo cénico colaboraram todos os elementos que participaram nele.

Foi um espectáculo em permanente aperfeiçoamento e com alterações regulares, em múltiplos aspectos, sempre tendo em conta as diferentes sugestões e criticas que as crianças foram fazendo ao longo das várias representações.

Teve também um papel essencial na formação de actores do grupo, pois sempre se procurou ter um núcleo amplo capaz de manter um ritmo de representações bastante grande.

Com MEL PASTEL E UM BONECO DE PAPEL fez-se um total de 89 (oitenta e nove) espectáculos a que assistiram 28.160 espectadores.

É o espectaculo do CITEC que até agora realizou o maior número de representações, tendo percorrido o país.

Ficha do espectáculo

Estreia em 1 de Junho de 1974 (Dia Mundial da Criança)

Versão realizada a partir do texto montado pelo TEUC

Participaram como actores:

António Caiado, António J Barbosa, António Veneza, Carlos Marques, Cristina Eloy, Deolindo Pessoa, Joaquim Argel, Jorge Camarneiro, José Leal, José Mauricio, Judite Maria, Luís Manuel, Maria do Céu, Maria S.José e Vasco Eloy.

Uma das formações em digressão
(Maria São José, Jorge Camarneiro, João Leal, António José Barbosa; António Augusto, Deolindo Pessoa e António Veneza)

Sem comentários:

Enviar um comentário